Sobre

Quem somos nós?

Somos o Centro Acadêmico da Faculdade de Tecnologia da Unicamp (Facebook: Centro Acadêmico de Tecnologia ) , situada em Limeira – SP.

O que é e o que faz o Centro Acadêmico?

Centro Acadêmico é o orgão de uma determinada faculdade ou instituto que faz a mediação dos alunos com a direção, secretarias, setores administrativo, de R.H., etc. É função do C.A. fazer o possível para melhorar a vida acadêmica, cultural e/ou social dos alunos segundo a proposta da chapa. Além do C.A. as faculdades ou institutos possuem os Representantes Discentes para auxiliar nesse processo.

O que é e o que faz o Representante Discente?

Representante Discente é o nome dado ao aluno escolhido por seus pares ( outros alunos ) para representá-los nas reuniões da Congregação da F.T. A Congregação é um órgão deliberativo ( aquilo que só é decidido mediante discussão ) da F.T. que se constitui de membros  do Corpo Docente, Corpo Discente e do Corpo de Servidores Técnicos e Administrativos. Enfim, o R.D. será a voz dos alunos nas decisões internas da F.T. , com uma enorme responsabilidade.

Porque é importante que o Representante Discente faça parte do C.A.T. ?

Tendo em vista a importância do R.D. na faculdade e a dificuldade em unificar os interesses dos alunos, o C.A.T. teve a proposta de aproximar o R.D. de si para garantir que tanto os direitos dos alunos  quanto suas decisões à respeito do que deve ser feito dentro do campus serão realizados. Além de ser muito difícil que um aluno consiga, sozinho, ouvir toda a comunidade e se organizar para debater todas essas informações num órgão de extrema disputa política. Essa união é também uma forma de garantir que o R.D. não satisfaça apenas os seus interesses e esqueça de ouvir seus pares, como já aconteceu na história da F.T.