Disputa pelo futuro do carro autônomo fica mais acirrada

A compra pela GM de uma start-up de veículos autônomos por mais de US$ 1 bilhão intensifica a corrida entre as grandes montadoras e as gigantes americanas de tecnologia pelo controle sobre o futuro da direção dos carros.

A aquisição da Cruise, empresa de San Francisco (EUA), pela maior montadora norte-americana aconteceu no mesmo dia em que a rival Ford anunciou que estava criando uma divisão separada para a Ford Smart Mobility, subsidiária que tem como meta o desenvolvimento de tecnologias de transporte.

Dan Ammann, presidente da General Motors, afirmou ter ficado impressionado com a rapidez do desenvolvimento da Cruise, que oferece kits que convertem veículos atuais em autônomos.

“Eles pegaram os problemas mais difíceis e desafiadores e estão resolvendo em um ritmo impressionante.”

Nas últimas semanas, a GM tem feito uma série de investimentos, como a criação de um serviço de compartilhamento de carros (Maven) e a aliança com a Lyft (rival do Uber) para desenvolver uma rede sob demanda de veículos autônomos. “Com esse negócios, temos uma série de peças do quebra-cabeça que vão nos permitir definir o futuro da mobilidade.”

Leia mais em:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2016/03/1749298-disputa-pelo-futuro-do-carro-autonomo-fica-mais-acirrada.shtml