SBU – SISTEMA DE BIBLIOTECAS DA UNICAMP

O SBU atualmente é composto pelo Órgão Colegiado, Coordenadoria e 29 bibliotecas, sendo uma central, uma de área e as demais alocadas nas Unidades de Ensino e Pesquisa, Centros e Núcleos.

Tem como negócio a informação científica, tecnológica, histórica e cultural, e como missão prover informação, por meio de produtos e serviços de excelência, para as atividades de ensino, pesquisa e extensão, garantindo um ambiente de respeito à diversidade e à socialização.

Em acervo impresso total, o SBU possui mais de 1 milhão de exemplares, dentre outras milhares de fontes eletrônicas assinadas e disponíveis para a comunidade Unicamp.

BIBLIOTECA UNIFICADA FT/CTL

A Biblioteca Unificada FT/CTL foi constituída em 1991, com a junção das Bibliotecas do CESET (atual FT), inaugurada em 1989, e do COTIL, inaugurada em 1969.

Contamos com uma área de 335m², contendo 3 salas de estudo em grupo, acervo e salão geral de estudos e 5 computadores para utilização dos usuários. Funciona de segunda à sexta das 08h00 às 22h30.

Hoje, nosso acervo conta com pouco mais de 22mil exemplares impressos.

Entre os serviços oferecidos estão:

Regulamento de Circulação de Materiais Bibliográficos do SBU: http://www.sbu.unicamp.br/sbu/normas-e-regulamentos/regulamento-de-circulacao-de-materiais-bibliograficos-do-sbu/

Algumas de nossas regras:

Catálogo Acervus (consulta a todo o acervo das bibliotecas da Unicamp):

http://acervus.unicamp.br

Portal do SBU:

http://www.sbu.unicamp.br

Repositório da Produção Científica e Intelectual da Unicamp:

http://repositorio.unicamp.br

Página da Biblioteca Unificada FT/CTL no site da FT:

https://www.ft.unicamp.br/pt-br/biblioteca

SBU e Biblioteca Unificada FT/CTL no Facebook:

http://facebook.com/sbunicamp

http://facebook.com/bibliotecaftunicamp