Bateria Invocada

 Fala bixão!!! Animadão por ter entrado na melhor da América Latina? Pois bem, a melhor da América Latina conta também com a bateria mais amor, mais divertida, mais sorrateira que você vai conhecer na sua vida, seja dentro ou fora da vida acadêmica!!! 

Na Bateria mais amor de Limeira, além de aprender a tocar o terror em todos os rolês, nós vamos te ensinar como tocar o coração de alguém, usando o surdão… Ou acelerar a porra toda com o nosso maior chamador de samba, nossa ripa querida, podemos te ensinar também, como treinar os bracinhos e segurar o samba todo com um sorriso no rosto, te ensinaremos que carreteiro, não é aquele arroz gostosão que a sua mãe faz aos domingos! 

Sem contar que vai aprender todo swing e gingado com nossos agudos mais lovers de ganzá e nosso brilhantíssimo (standart é nosso) agogô! Além disso você pode contar com: Almoços/jantares juntos, preguiças, atrasos de ensaio, carinho, atenção, respeito, dedicação, gorós no Niltão, compreensão, sarradas, abraços nos finais de semestre (principalmente) e muito, muito, muito amor. Venha fazer parte dessa família que só cresce. Para mais informações sobre os horários de ensaio curta a página Bateria Invocada no facebook.

Facebook: https://www.facebook.com/b.invocada 

Bateria Limeteria

 Parabéns bixos e bixetes por ingressarem na Unicamp! Agora chegou o momento de vocês entrarem para uma experiência que vai agregar muito a todxs vocês enquanto pessoas, ajudar a se ambientar dentro da universidade, trazer muita integração e, com certeza, marcar suas vidas para sempre! 🤩

A Limeteria surgiu para representar todos os cursos da Unicamp de Limeira, tanto na FCA quanto na FT. Surgimos com o propósito de unir nosso amor pelo samba, desenvolver nossos ritmistas e retornar para a cidade de Limeira, nossa gratidão por meio do impacto social.

Estamos muito ansiosos para que vocês conheçam nossa bateria logo e com isso, também o nosso sentimento de estar em família, juntos, pelo samba. 💙

Venham aprender com a gente e participar das nossas atividades!

Facebook: https://www.facebook.com/Limeteria/

Instagram: https://www.instagram.com/limeteria/

Associação Atlética Acadêmica de Tecnologia – AAATU

Fundada em 2002 com o objetivo de fomentar o esporte universitário, promover atividades sociais e realizar integração dos alunos, nós representamos TODOS os alunos da Faculdade de Tecnologia e, portanto, possuímos membros de quase todas os cursos, então não fiquem acanhados e qualquer coisa, podem nos perguntar, vocês são sempre bem-vindos. 

Nós atualmente participamos de quatro campeonatos anuais, sendo eles: Copa Bixo Limeira (contamos com vocês, ein?!), LUP – Liga Universitária Paulista (esse ano será dia 18 à 21 de Abril), JULI – Jogos Universitários de Limeira e a Olimpíadas da UNICAMP, além de campeonatos semestrais de âmbito universitário e municipal, como o TUES (Torneio Universitário de e-Sports), entre outros. 

Visando a integração nós também promovemos nossos próprios campeonatos como Basquete 3×3, Torneio de Tênis de Mesa, Xadrez, Clash Royale, LoL e CS:GO, entre outros. Também organizamos o Campeonato de Futebol de Campo – CESETÃO, realizado dentro do campus durante o segundo semestre do ano, sendo esse ano a décima edição. 

Nós sabemos o quanto é importante promover a integração entre os alunos e para isso promovemos anualmente festas, no qual a festa mais tradicional é a Noite do Horror, sendo realizada próxima do Halloween, em uma noite de muita diversão, música e “terror”. Os lucros obtidos na realização de eventos e vendas de produtos são retornados aos alunos e a comunidades por meios de material esportivo e por doações a organização de cunho social. 

Além de tudo isso, também realizamos atividades sociais como o recolhimento de material didático para doação a escolas e cursinhos carentes, doações de alimentos arrecadados no campeonato de Futebol de Campo para instituições de Limeira, atividades de cunho esportivo para crianças em parceria com ECOEDU Ambiental e realizamos pela primeira vez ano passado um evento voltado para os funcionários do campus, o Flores do Campus – em parceria com a AAAXO, onde organizamos uma palestra sobre saúde, dinâmica e recolhemos produtos de beleza e higiene para presentearmos os mesmos. 

É isso, um pouco sobre nós. Agora queremos conhecer um pouco mais de vocês!! Sintam-se à vontade para falar com a gente e qualquer dúvida podem nos perguntar. Esperamos que esses anos na faculdade sejam muito bons e vocês encontrem uma família em Limeira assim como nós encontramos a nossa. Com muito corote, corante e amor. 

Facebook: https://www.facebook.com/tecnologiaunicamp/

Instagram: https://www.instagram.com/atleticaaatu/

Atlética de Engenharia de Telecomunicações, Transportes e Ambiental – AAAETA

Olá ingressante! Somos a atlética representante dos cursos de Engenharia do campus 1 (Faculdade de Tecnologia), sendo estas a engenharia de Telecomunicações, Transportes e Ambiental. Também, somos conhecidos pelo mascote Tigrão e por sermos uma atlética MUITO amorzinho.
Fazer uma faculdade tão qualificada como a UNICAMP exige muita dedicação e empenho e, muitas vezes, isso pode acabar desgastando a saúde física, mental e psicológica dos alunos. É aí que nós entramos, tendo, como nossa principal função, levar, através do esporte e atividades sociais, muita integração, saúde, distração e bem-estar a todos vocês! Queremos que tenham conosco anos felizes, saudáveis e inesquecíveis!
No momento, estamos oferecendo treinos, feminino e masculino, de Futsal, Vôlei, Basquete e Handebol. Além disso, também temos treinos mistos de Natação, Tênis de Mesa, Xadrez e Atletismo. Mas, caso você pratique algum esporte diferente, fale com a gente, porque assim como você, podem ter outras pessoas que também o procuram e quem sabe não começamos a treinar essa modalidade também!
Para oferecermos os materiais e demais utensílios esportivos dos treinos, arrecadamos dinheiro através de festas e vendas de produtos. Por isso, proporcionamos duas festas grandes no ano, sendo a “Festa do Semáforo” a mais conhecida e renomada, ou se preferir, a MELHOR festa do segundo semestre, rs. Entre os produtos que mais vendemos estão: canecas, tirantes, camisetas, batas, moletons, óculos, entre muitos outros. Todos feitos com muito amor, para que seu guarda-roupa fique cada vez
mais completo, bonito e cheio de roxo e amarelo para você desfilar por ai!
Em relação aos campeonatos, atualmente, nós participamos de três, nos quais dois deles são voltados totalmente para vocês, bixos e bixetes. O primeiro, logo no comecinho do ano, é a Copa Bixo Limeira, onde vocês, novos engenheiros da FT, mostrarão, dentro de casa, a garra e a força da família AAAETA para todas as outras atléticas. Algumas semanas depois, teremos a Copa Bixo Engenharia, um campeonato marcante e inesquecível, que acontece em Barão Geraldo. Aí é a vez de mostrar fora de casa a imensidão roxa e amarela que só a AAAETA proporciona. E, por fim, a Copa Engenharia, onde nós, veteranos, junto com vocês, lutaremos pelo pódio e mostraremos a todos o quanto a família AAAETA é gigante!
Além disso, pensando em maneiras de retribuirmos o acolhimento que recebemos da UNICAMP, organizamos, durante o ano todo, diversas ações sociais, tais como coleta de livros didáticos, literários e apostilas de cursinho; arrecadação de agasalhos; campanhas para doação de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza e muitas outras. Ao final de todas as ações, os materiais arrecadados são destinados exclusivamente às instituições mais carentes.
Enfim, apesar de sermos a Atlética representante das engenharias, queremos que TODOS vocês, bixos e bixetes, saibam que estaremos SEMPRE aqui de portas abertas, para orientá-los, ajudá-los no que pudermos e, acima de tudo, sermos a família de vocês! Então, sejam muito bem-vindos à família AAAETA e à melhor faculdade do Brasil!
Att, Família AAAETA.

Facebook: facebook.com/aaaeta/

Instagram: instagram.com/aaaeta.unicamp/