A seção de Informática está situada a poucos metros da portaria principal da faculdade, no andar térreo do mesmo prédio em que se encontra a Biblioteca.

A seção de Informática possui 5 laboratórios que estão disponíveis para uso quando não houver aula:

  • salas LP01, LP02, LP03 que ficam no andar térreo
  • LP09 e LP10 que ficam no andar superior da bilbioteca

Senhas

Não se confunda, há dois tipos de senhas. A da DAC, onde é utilizada em todos os sistemas da vida acadêmica do aluno, e a senha da informática da FT que dá acesso aos computadores e às redes sem fio ft e wifi_ft.

Alteração/ Esquecimento  de senha da DAC,  acesse: https://www.unicamp.br/senhaunicamp/ 

Para trocar a senha da FT que , acesse a intrantet. Se você esqueceu a sua senha, compareça pessoalmente à Informática portando um documento de identificação com foto (RA, RG, CNH, etc).

Redes sem fio

Qualquer usuário autorizado portando um dispositivo móvel com tecnologia Wi-Fi poderá se conectar às redes sem fio da FT nos locais onde exista cobertura do sinal.

Atualmente, as redes sem fio da FT estão disponíveis nos Laboratórios (Informática, Saneamento Ambiental, Microbiologia, Hidrologia, Físico-Químico e Telecomunicações), Pós-Graduação, Pavilhão de Salas de Aula (PAs) e Salas de aulas (SAs).

Para configurar wifi, acesse o site da FT.

Cota de impressão

Destina-se a alunos devidamente matriculados na faculdade e basta possuir uma conta de usuário da faculdade. Aqui na FT esse serviço é oferecido nos laboratórios de ensino (LP01, LP02, LP03, LP09 e LP10). A impressora fica na entrada dos laboratórios.

A impressão pode ser feita em dispositivos móveis também, pelo WifiPrint. O acesso é feito pelo usuário/senha da FT.

Cada aluno recebe uma cota de impressão automática todo primeiro dia do mês e a cada ínicio de ano letivo a cota de impressão é alterada para o valor inicial (15 páginas).

Para consultar sua cota de impressão acesse: http://sistemas2.ft.unicamp.br/intranet/cota_impressao.php

Listas de e-mails

A FT possui algumas listas de discussão disponibilizadas para a comunidade. Os alunos de graduação podem se inscrever na lista alunos@listas.ft.unicamp.br através da página https://listas.ft.unicamp.br/mailman/listinfo/alunos ou enviando uma mensagem para alunos-subscribe@listas.ft.unicamp.br. É importante lembrar que todos os alunos a equipe de Informática automaticamente inscreve todos os alunos ingressantes por meio do endereço de e-mail institucional “@dac.unicamp.br”. A desinscrição dessa lista pode ser feita enviando uma mensagem para o endereço alunos-unsubscribe@listas.ft.unicamp.br.

Os alunos de pós-graduação podem se inscrever na lista posgrad@listas.ft.unicamp.br. Isso pode ser feito através da página https://listas.ft.unicamp.br/mailman/listinfo/posgrad ou enviando uma mensagem para posgrad-subscribe@listas.ft.unicamp.br.

Qualquer dúvida, envie um e-mail para informatica@ft.unicamp.br