A compra pela GM de uma start-up de veículos autônomos por mais de US$ 1 bilhão intensifica a corrida entre as grandes montadoras e as gigantes americanas de tecnologia pelo controle sobre o futuro da direção dos carros.
A aquisição da Cruise, empresa de San Francisco (EUA), pela maior montadora norte-americana aconteceu no mesmo dia em que a rival Ford anunciou que estava criando uma divisão separada para a Ford Smart Mobility, subsidiária que tem como meta o desenvolvimento de tecnologias de transporte.
Dan Ammann, presidente da General Motors, afirmou ter ficado impressionado com a rapidez do desenvolvimento da Cruise, que oferece kits que convertem veículos atuais em autônomos.
“Eles pegaram os problemas mais difíceis e desafiadores e estão resolvendo em um ritmo impressionante.”
Nas últimas semanas, a GM tem feito uma série de investimentos, como a criação de um serviço de compartilhamento de carros (Maven) e a aliança com a Lyft (rival do Uber) para desenvolver uma rede sob demanda de veículos autônomos. “Com esse negócios, temos uma série de peças do quebra-cabeça que vão nos permitir definir o futuro da mobilidade.”
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