Sobre Nós

A Liga de Blockchain da UNICAMP (LBU) foi idealizada em setembro de 2021 por quatro alunos de diferentes cursos da Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas (FCA – UNICAMP), visando formar um grupo de estudos sobre Blockchain na universidade.

Em 2022, 12 alunos dos dois campi de Limeira ingressaram na organização e desenvolveram projetos principalmente no âmbito de pesquisa. E no início de 2023 foi oficializada como uma organização estudantil da Faculdade de Tecnologia da Universidade Estadual de Campinas (FT – UNICAMP).

Atualmente, nossa gestão de 2023 conta com a presença de 21 membros em diferentes áreas, sendo elas: Pesquisa, Desenvolvimento, Gestão de Pessoas e Marketing, além de dois professores orientadores presentes nos dois campi da UNICAMP de Limeira: FT e da FCA.

Somos uma organização estudantil sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, cuja missão é difundir o conhecimento em blockchain na comunidade não só universitária, mas fora dela também!

Focamos na capacitação dos membros em blockchain e temas relacionados através da realização de eventos, como workshops e bootcamps ministrados por profissionais das melhores empresas do mercado, treinamentos internos de cunho teórico e técnico, cursos gratuitos, projetos internos e de interesse empresarial e participação em eventos nacionais, como exposições, meetings, bootcamps e hackathons.

Acreditamos que nosso trabalho promove a difusão de conhecimentos em blockchain na UNICAMP e na comunidade na qual os campi se situam, além de contribuir para a formação acadêmica e profissional dos nossos membros e participantes dos eventos promovidos na Universidade.

Estamos abertos para parcerias com empresas públicas e privadas que possam nos ajudar a continuar com o nosso trabalho de difundir o conhecimento na comunidade como um todo, para expandir o ecossistema de pessoas que estão se desenvolvendo em blockchain e assuntos relacionados.

Missão

Difundir o conhecimento em blockchain na comunidade universitária e capacitar os membros sobre temas relacionados.

Visão

Tornar-se referência em Blockchain no meio universitário e contribuir para o progresso tecnológico do tema no Brasil.

Transparência, Criatividade, Excelência, Disrupção, Colaboração.

Nossas áreas de atuação

Para podermos exercer o nosso melhor papel dentro da LBU, dividimos a organização em quatro principais áreas de forma estratégica. Queremos cuidar dos nossos membros e desenvolver conteúdos de dentro para fora, para levarmos o melhor à comunidade.

Desenvolvimento

Nosso time de desenvolvimento é composto por membros focados no desenvolvimento de projetos para aprenderem a manipular dados on-chain, utilizar diferentes blockchains e a programar em diferentes linguagens. Além disso, esse time será focado na capacitação técnica dos demais membros interessados em projetos e na criação de materiais técnicos para futuros membros aprenderem de forma prática.

Pesquisa

Nosso time de pesquisa está focado na criação de conteúdos no formato de artigos para a comunidade e na base teórica dos conceitos postados regularmente em nosso Instagram. Como objetivo principal para esse ano, o time está centrado em levar conteúdos para os membros internos e para a comunidade.

Marketing

Nosso time de marketing está em uma busca constante de levar conteúdos criativos e inovativos para nossas redes sociais. O foco principal da área está no desenvolvimento de conteúdos internos que auxiliarão no funcionamento da área, na criação de produtos e de representar a organização nas redes sociais através de posts informativos. Além disso, o time de marketing busca ficar por dentro de todas as notícias e inovações relacionadas a WEB3, e é responsável por prospectar novos contatos de pessoas ligadas ao ecossistema de WEB3 e blockchain.

Gestão de Pessoas

Nosso time de gestão de pessoas está focado em cuidar dos membros internamente, entendendo os seus objetivos pessoais de carreira e suas percepções em relação aos projetos que estão inseridos através de um acompanhamento constante. O time também está responsável pela realização de todos os eventos que ocorrem na UNICAMP e por levar os membros aos eventos de Blockchain e temas relacionados que ocorrem principalmente nas capitais brasileiras.

Nosso time

Coordenadores

Vivian Estequi

Presidente e Coordenadora do time de Pesquisas

Amanda

Coordenadora do time de Gestão de Pessoas

João Vitor Leite
Machado

Coordenador do time de Desenvolvimento

Victor Clarindo

Coordenador do time de Marketing

Membros do time de Pesquisa

Membros do time de Gestão de Pessoas

Membros do time de Marketing

© 2022 All Rights Reserved.