Readaptação Profissional DPME

  Recursos Humanos
Nome do procedimentoReadaptação Profissional DPME
ObjetivoÉ um serviço do Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME) que tem o objetivo de oferecer condições para a recuperação e reabilitação do exercício das atividades profissionais aos servidores que sofrerem modificações em suas condições de saúde que alterem sua capacidade de trabalho.
A quem se destinaServidores estatutários que sofrerem modificações de suas condições de saúde, alterando sua capacidade de trabalho.
Horário de atendimento 
Formato de entregaO servidor fica obrigado a comprovar efetiva realização do tratamento médico e/ou frequência ao Programa de Reabilitação perante a Unidade/Órgão de lotação na Unicamp, para fins de registro de frequência, bem como ao DPME.
Funcionário Responsável 
Protocolo entregue ao requerente 
Formulários exigidos 
Tempo de espera 
Procedimento relacionado 
OutrosPara propor a readaptação, o RH da Unidade/Órgão onde o servidor está lotado deverá encaminhar ofício ao DPME, solicitando a realização de perícia médica para fins de readaptação. Ao ofício deverá ser anexado o Relatório da Situação Funcional para Fins de Readaptação, constando o rol de atribuições do cargo do servidor e informações sobre o ambiente físico de trabalho, descrevendo as condições que impossibilitam o exercício do cargo, se for o caso. Também deverá ser anexado o relatório médico detalhado conforme modelo constante do Anexo da Resolução SPG nº 15 e, se for o caso, exames médicos complementares.