Afastamento para o Exterior

  Recursos Humanos
Nome do procedimentoAfastamento para o Exterior
ObjetivoAfastamento para o exterior por motivo de pesquisas, especializações, congressos, conferências, simpósios, encontros, visitas técnicas, reuniões científicas e projetos de interesse da Universidade, correspondente ao período em que o servidor deixa de exercer suas funções dentro da Universidade no prazo máximo de 90 dias autorizado pelo Diretor da Unidade/Órgão e observadas as legislações vigentes.
A quem se destinaDocentes, professores das carreiras especiais, pesquisadores e servidores técnico-administrativos Unicamp.
Horário de atendimento14 às 23 horas
Formato de entregaSolicitar o afastamento, nos termos da legislação vigente, através do RH de sua Unidade/Órgão que submete o pedido à aprovação do Diretor/Coordenador/Superintendente.
Funcionário ResponsávelSérgio
Protocolo entregue ao requerenteNão há
Formulários exigidosFormulário de afastamento constante no site da FT no caso de afastamento nacional inferior a 90 dias. Para afastamento internacional inferior a 90 dias, apresentar (i) Formulário de Solicitação que está na página da FT e (ii) carta convite. Para afastamento superior a 90 dias, apresentar (i) formulário de solicitação (assinado pelo coordenador), (ii) carta convite, (iii) procurações e (iv) Formulário de Termo de Confissão.
Tempo de esperaNecessitará de aprovação em congregação.
Procedimento relacionado 
Outros