Afastamento para Tratar de Interesses Particulares

Recursos Humanos
Nome do procedimentoAfastamento para Tratar de Interesses Particulares
ObjetivoApós 2 anos de exercício e a critério da Administração Central, o servidor poderá se afastar da Universidade para tratar de interesses particulares pelo prazo máximo de 2 (dois) anos, com prejuízo do salário e das demais vantagens.
A quem se destinaServidores Unicamp, do regime estatutário e celetista.
Horário de atendimento
Formato de entregaO servidor deve encaminhar a solicitação ao RH de sua Unidade/Órgão, nos termos da legislação vigente. Servidores técnico-administrativos devem encaminhar também uma procuração nomeando um representante para tratar de seus interesses junto à Universidade durante o período em que perdurar seu afastamento e eventual prorrogação.
Funcionário Responsável
Protocolo entregue ao requerente
Formulários exigidos
Tempo de espera
Procedimento relacionado
OutrosO RH deve submeter às instâncias competentes o pedido de afastamento ou de prorrogação. Após manifestação favorável, deve encaminhar a documentação juntada no processo de Vida Funcional (servidor celetista) ou de Afastamento (servidor estatutário) à CCRH / CIDF para que sejam tomadas as medidas pertinentes.