Solicitação de Produtos Controlados pela Polícia Civil, Polícia Federal e Exército Brasileiro

  Financeiro
NOME DO PROCEDIMENTOSolicitação de produtos controlados pela Polícia Civil, Polícia Federal e Exército Brasileiro
OBJETIVOOrientação para aquisição de produtos controlados 
A QUEM SE DESTINAProfessores e funcionários 
HORÁRIO DE ATENDIMENTO8h – 17h 
FORMATO DE ENTREGAFormulário impresso assinado
FUNCIONÁRIO RESPONSÁVELalmox@dga.unicamp.br 
PROTOCOLO ENTREGUE AO REQUERENTE
FORMULÁRIOS EXIGIDOSQualquer aquisição de Produtos Controlados só poderá ser feita via divisão de suprimentos da DGA (Diretoria Geral de Administração). Acessar o site https://www.dga.unicamp.br/dga/servicos/aquisicao-produtos-controlados  observando a Lista Geral de Produtos Controlados e a Lista de Produtos Controlados autorizados para a UNICAMP.
TEMPO DE ESPERADe 1 a 6 meses devido às exigências dos órgãos fiscalizadores.
PROCEDIMENTO RELACIONADO1)  Acessar o site https://www.dga.unicamp.br/dga/servicos/aquisicao-produtos-controlados  observando a Lista Geral de Produtos Controlados e a Lista de Produtos Controlados autorizados para a UNICAMP. 2) Preencher corretamente o formulário de aquisição, incluindo especificação do reagente (grau de pureza, quantidade e embalagem1). A quantidade dos produtos a ser solicitada limita-se a constante na previsão de cada Unidade/Órgão2. Para solicitar uma marca específica, será necessário encaminhar uma justificativa de marca, assinada pelo Professor responsável. 3) Imprimir o formulário (2 cópias). Recolher assinaturas (com carimbo e data) do solicitante e do Diretor da Unidade. 4) Encaminhar os formulários assinados via malote para o DGA/Almoxarifado Central. O DGA abrirá uma Carteira de Pedido para essa solicitação (cada solicitação gera um número de carteira). 5) O DGA enviará os orçamentos ao solicitante por e-mail (o mesmo registrado no formulário) para avaliação. 6) O solicitante deverá responder ao e-mail após analisar cuidadosamente todas as propostas quanto: DESCRIÇÕES TÉCNICAS; PUREZA, GRAU ANALÍTICO; MARCA(S), EMBALAGEM, QUANTIDADE E PRAZO(S) DE ENTREGA.  7) No recebimento, o solicitante deverá conferir se os reagentes estão de acordo com a proposta ofertada. Assinar a nota fiscal via malote para o DGA. 8) Encaminhar para almox@dga.unicamp.br  as informações de recebimento: NÚMERO DA CARTEIRA, REAGENTE, MARCA, LOTE, QUANTIDADE E VALIDADE. Essas informações constarão na NEP (Notificação de Entrega de Produto) que será enviada posteriormente para assinatura e devolução ao Almoxarifado Central.

1 Para especificações técnicas dos reagentes, código ou cadastro de materiais, consultar: https://www.siad.unicamp.br/portal/principal.jsf2 A previsão de consumo cada Unidade/Órgão será solicitada pelo Setor de Compras da FT.

NOS CASOS DE PAGAMENTO COM RECURSO EXTRA ORÇAMENTÁRIO (FAPESP, CNPq) 

  1. Preencher no formulário a informação do número do processo/convênio e nome do executor e solicitar recibo. 
  2. A nota fiscal será sempre em nome da Unicamp. 
  3. O recibo com os dados do projeto será encaminhado ao solicitante após o fechamento da compra.

IMPORTANTE: O pesquisador deverá ter um controle atualizado dos regentes controlados de seu laboratório para fins de fiscalização.