Pesquisas

 Pesquisas no Lab-SE, venha fazer parte do nosso time!

  • Reprodução de trajetória de robô, Envolvendo um hardware eficiente e uma programação inteligente. O Robô será desenvolvido e suas características mecânicas eletrônicas e computacionais podem contribuir no estudo de robótica e ou utilizado  como produto final.
  • Robô controlado WIFI, O robô mascote do SE, está disponível para que os alunos embarquem suas tecnologias, o trajeto pode ser definido no limite do alcance do sinal de wifi, mas esse robô possui transmissão de 6W! que garante cobertura em todo campus da FT.
  • COMBATE DE ROBÔS, Finalmente estamos de volta Fortes, temos uma equipe empenhada para a missão, estaremos muito em breve mostrando nossa bandeira nos principais campeonatos!
  • Dinâmica de vôo de VANTs O projeto consiste no estudo da dinâmica e modelagem matemática do vôo desses veículos, em particular de um Drone Quadcoptero, com foco no desenvolvimento de um sistema de controle de estabilidade autônomo e embarcado. A integração do LabSE é o diferencial, pois conta com o trabalho em equipe e integra diversas áreas de conhecimento como Mecatrônica, Telecomunicações, Física, Matemática.
  • Plataforma de soldagem de componentes SMD, Uma superfície capaz de aquecer placas de circuito impresso e realizar a soldagem de componentes do tipo SMD. Este é mais um equipamento criado no laboratório.
  • Controle de Cadeira de Rodas A intenção deste trabalho foi desenvolver um dispositivo adaptativo que permita que, o deficiente físico com apenas um pequeno movimento de alguma parte do corpo, consiga fazer o controle de uma cadeira de rodas motorizada.
  • Mão Biônica, Buscamos conhecimentos para área de acessibilidade, um projeto de mão biônica está sendo desenvolvido, as técnicas que empregamos logo mais serão recessives ao publico geral.
  • Controle EEG, Um trabalho com o dispositivo Emotiv EPOC foi feito com a intenção de controlar dispositivos através do pensamento. A técnica ainda não é difundida, porém, em futuro próximo será mais uma opção interessante para interface homem máquina.
  • Ensaios com mosca da fruta e identificação da espécie, Identificação e Contagem e contagem, é criado sistemas embarcados que com poder de realizar as medições em tempo real para analisar a eficácia das armadilhas comerciais assim como o poder do atrativo/feromônio.
  • Análise Comportamental de Organismos, Folsomia é extremamente sensível a substâncias que contaminam o solo, neste trabalho um sistema de análise é desenvolvido. Através de imagens de câmeras e tratamento de imagem, é possível diagnosticar e reconhecer padrões comportamentais.
  • Sistema para controle de cultivo de Organismos, Através de fotos em macro, e utilizando sensores e ou câmeras, podemos acompanhar o desenvolvimento de organismos desde o seu nascimento até sua morte. 
  • Instrumentação dedicada web para aplicações biológicas. Em tempo real através de aplicativos de celular os ensaios biológicos podem ser realizados e sistemas de analise gráfica em tempo real são desenvolvidos.
Scroll to Top