História

O Laboratório Ecoedu – é um Laboratório de Ensino, Pesquisa e Extensão que fica localizado nas dependências da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Faculdade de Tecnologia – Campus I, no município de Limeira, interior de São Paulo. Em 2006 foi criado o Projeto de Extensão Comunitária Ecoedu Ambiental diante da necessidade de um trabalho contínuo de extensão com grupos mais desfavorecidos da sociedade. Esse Projeto surgiu como uma nova alternativa de educação e de desenvolvimento integral para o município de Limeira e para o Campus 1 da Unicamp de Limeira.
O Projeto cresceu e virou um Programa com atualmente quatro Projetos atendendo as demandas solicitadas pela comunidade da cidade e região.
Desde então se apresenta como um Programa que valoriza o ser humano, que promove o autoconhecimento, a autoestima, o senso crítico e possibilita escolhas mais conscientes fazendo sempre o uso da Educação Ambiental como ferramenta de trabalho. Tem-se a convicção de que o potencial de transformação individual está na capacidade de cada um descobrir-se sujeito histórico e crítico de sua realidade.