Desenvolvimento de sistemas e web sites

Essa área é responsável por informatizar processos sugeridos pelos usuários e identificar processos que podem ser informatizados, através do diagnóstico e mapeamento de problemas e pontos de melhoria na organização, propondo alternativas de soluções baseadas em sistemas de informações, responsáveis por gerir, organizar e manipular informações e dados pertinentes a um setor específico ou mesmo à faculdade como um todo.
É também a área responsável por avaliar e utilizar ferramentas de gestão de conteúdo para web no atendimento à demanda de usuários por confecção de websites, dentre outras aplicações de TIC.

Os profissionais envolvidos nessa área são responsáveis por desenvolver, projetar, analisar, implementar e realizar a manutenção de sistemas de informação, visando a automação de todos os processos relativos às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).
Usando as várias plataformas de computação de maneira integrada, o analista concebe, projeta, escreve e atualiza programas e sistemas, aplicando métodos ágeis de análise, projeto, programação, modelagem e acesso à bancos de dados, redes, técnicas de design para web e técnicas de projeto de sites na internet.

Em resumo, o trabalho envolve a produção de software e sua integração com processos administrativos, projeto de design e arquitetura de informação para publicação de conteúdo em websites.
Para isso ser possível, é indispensável que os profissionais compreendam a estrutura organizacional, as funções administrativas e acadêmicas e suas respectivas regras de negócio.

sites