Projeto Final – Computação Gráfica /
UNISAL
Sobre o projeto…
- Deve ser feito em dupla.
- O projeto pode ser feito em qualquer outro software da área de computação gráfica, como por exemplo o Blender,
Pov-ray e Maya. - Discutir suas idéias e mostrar um esboço no período acordado. A cada aula,
apresentar o estado de desenvolvimento do projeto. Não serão aceitos projetos
que não obedeçam estas observações. - Deve permitir o uso de transformações geométricas em alguma parte da cena,
seja uma rotação, translação ou escalamento (ou todas). - Deve usar os recursos da aula sobre modelos de iluminação.
- Deve usar pelo menos uma textura.
- A entrega será feita via portfólio do Teleduc e deve conter um pequeno
relatório com o seguinte roteiro:
. Definição do projeto/problema: o que
faz seu projeto? descreva-o
. Ferramentas computacionais e linguagens:
cite-as (linguagens, API’s, editores de texto e desenho etc).
.
Experimentos/resultados/comentários: apresente algumas imagens de sua
implementação.
. Bibliografia: cite as fontes (livros, apostilas, links
internet etc) que você usou para poder definir e resolver o problema.
.
Anexos: disponibilize o código fonte, arquivos de texturas, makefile e
instruções gerais de compilação e execução (arquivo LEIAME, por exemplo).
Esboço do projeto:
O projeto consiste na modelagem de um loft, um tipo de casa direcionada aos solteiros. A casa possui um grande espaço
vazio com um mezanino onde se encontra o quarto do loft. Mobiliar minimamente o espaço disponível.
Obs.: Serão aceitos projetos que apresentem pequenas modificações neste esboço!
Avaliação:
- Serão avaliados os aspectos listados acima. Além disso, será observada a
criatividade, originalidade, dificuldade na modelagem, organização do código
fonte (e documentação), imagem de abertura (primeira imagem mostrada quando o
programa é executado) e data da entrega (abaixo).
Atenção!!
- Entrega do projeto – 01/12/05
Página atualizada em 31/10/2005. (Marco Antonio G. de Carvalho –
mcarvalho@unisal.com.br)