Exercícios

5.4. Exercícios

Exercício obrigatório (2018)

  1. Para o programa da modelagem do do “portal de entrada de uma cidade”, acrescente ao menos UM arquivo de textura. A textura poderá ser uma simulação de asfalto, areia, grama, placa com o nome da cidade etc.

Exercício obrigatório (2016)

  1. Para o programa da modelagem da “rodovia”, após a inserção de iluminação, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de asfalto, areia, grama, placa com o limite de velocidade etc.

Exercício obrigatório (2015)

  1. Para o programa da modelagem da “academia da melhor idade” do capítulo anterior, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de grama, areia, placa com o nome da academia etc.

Exercício obrigatório (2014)

  1. Para o programa da modelagem da estrutura esportiva do capítulo anterior, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de quadra, grama, areia, placa de publicidade, placar eletrônico etc.

Exercício obrigatório (2013)

  1. Para o programa da modelagem da FAZENDA do capítulo anterior, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de grama, areia, placa com o nome da fazenda etc.

Exercício obrigatório (2012)

  1. Para o programa da modelagem da BIBLIOTECA do capítulo anterior, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de carpete de madeira, quadro de avisos, capas de livros etc.

Exercício obrigatório (2011)

  1. Para o programa da modelagem da PISTA DE ATLETISMO/HIPÓDROMO do capítulo anterior, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de grama ou areia, céu, um painel eletrônico etc.

Exercício obrigatório (2010)

  1. Para o programa da modelagem da ACADEMIA do capítulo anterior, acrescente ao menos UM arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de cerâmica no chão, tapete, um mural de aviso etc.

Exercício obrigatório (2009)

  1. Para o programa da modelagem da COZINHA do capítulo anterior, acrescente ao menos DOIS arquivos de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de cerâmica no chão, azulejo na parede, um quadro com tema “comida” etc.

Exercício obrigatório (2008)

  1. Para o programa da modelagem do laboratório 4 do capítulo anterior, acrescente ao menos um arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de cerâmica no chão, lousa, cartaz, mural de avisos etc.

    Inclua também iluminação (ao menos 1 fonte de luz – ver próximo capítulo).


Exercício obrigatório (2007)

  1. Para o programa da Scretaria do CESET do capítulo anterior, acrescente ao menos um arquivo de textura.
    A textura poderá ser uma simulação de cerâmica no chão, carpete, tapete, porta-retrato, mural de avisos etc.


Aquecimento (não é necessário entregar)


  1. Altere a textura que simula as montanhas no programa jato.c para uma textura de mar, floresta ou deserto. Atenção: as
    imagens dvem estar no formato RGB (use o programa GIMP, no Linux, salve no formato IRIS e
    depois renomeie para nome_da_imagem.rgb.

  2. Transfira o programa da praça do Capítulo anterior para uma display list, como
    no programa do Jato. Inclua nesta versão elementos cilíndricos para modelar, por exemplo,
    um cesto de lixo ou postes de iluminação.

  3. Faça uma breve pesquisa sobre display list e placas gráficas. Apresente suas definições.