Auxílio Criança

  Recursos Humanos
Nome do procedimentoAuxílio Criança
ObjetivoO Auxílio Criança consiste na concessão de benefício pecuniário mensal ao servidor Unicamp responsável por dependente em idade pré-escolar.
A quem se destinaO benefício poderá ser requerido pelo servidor da Unicamp em exercício de suas funções na Universidade que possua filho biológico ou legalmente adotado, criança sob tutela ou guarda judicial, enteado sob guarda do cônjuge, cujo dependente encontre-se em idade pré-escolar ou que na data da publicação da  Resolução GR-026/2011 (27/09/2011) encontrava-se regularmente matriculado no PRODECAD, podendo o benefício ser requerido apenas enquanto a matrícula estiver ativa.
Horário de atendimento14 às 23 horas
Formato de entregaSolicitar através do RH da Unidade/Órgão, optando pelo benefício em detrimento da matrícula do dependente nas Unidades Educacionais da DEdIC.
Funcionário ResponsávelSérgio
Protocolo entregue ao requerente 
Formulários exigidosCertidão de nascimento
Tempo de esperaDois meses
Procedimento relacionadoCadastrar dependente no programa educativo no sistema SIRH. Selecionar o Termo de Opção pelo Programa Auxílio Criança
OutrosImprimir o Formulário de Solicitação do Auxílio Criança através do Sistema Gestão de Pessoas (Vetorh) – módulo Administração de Pessoal e, após assinatura do servidor, juntar o mesmo no processo de vida funcional, juntamente com o comprovante de dependência, e encaminhar para a DGRH / DAP / Diretoria PAEPE ou Diretoria Docente, conforme a função do servidor, para demais providências.