Home » COMO OBTER O DUPLO DIPLOMA

COMO OBTER O DUPLO DIPLOMA

O Duplo Diploma é outorgado ao egresso de uma das instituições parceiras aos alunos que realizaram um “percurso” de organização para obtenção do duplo diploma. Abaixo, um exemplo de percurso. Outros percursos de organização podem ser validados, de comum acordo entre as Instituições e por intermédios de seus representantes, para incluir situações excepcionais. É obrigatório também ter um Plano de Estudos aprovado pela respectiva coordenação de curso.

Exemplo de percurso – Alunos da Unicamp (TADS noturno)

-Os quatros primeiros semestres na Unicamp;

-Seleção para o duplo diploma;

-Realização dos dois semestres acadêmicos seguintes na UC(1);

-Realização do último semestre na Unicamp e o desenvolvimento do trabalho de final de curso ou estágio supervisionado;

-Obtenção do duplo diploma: “Licenciatura em Engenharia Informática” e “Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas”.

(1) O aluno deve ser aprovado em pelo menos 48 créditos em disciplinas na UC.

Exemplo de percurso – Alunos da UC

-1º ano: UC;

-2º ano: um semestre de classe preparatória na UC;

-Seleção para o duplo diploma;

-2º ano: um semestre do ciclo profissional na UNICAMP;

-3º ano: um semestre do ciclo profissional na UNICAMP;

-3º ano: término do último semestre na UC e desenvolvimento do trabalho de final de curso;

-Obtenção do duplo diploma: “Licenciatura em Engenharia Informática pela UC” e “Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Unicamp”.

PLANO DE ESTUDOS – PARA UNICAMP e UC

Um Plano de Estudos será estabelecido para os estudantes da UC e da UNICAMP, comprometidos com a obtenção do duplo diploma. Esse Plano é objeto de um acordo escrito entre as duas instituições, constando uma lista das disciplinas, atividades pedagógicas e eventuais estágios para satisfazer as exigências da instituição hospedeira. O Plano de Estudos especifica as equivalências entre as disciplinas da Unicamp e da UC, equivalências utilizadas para a deliberação dos dois diplomas, de modo que as cargas horárias das disciplinas previstas no currículo da Unicamp e da UC sejam cumpridas.

Os Planos de Estudos devem ser analisados e aprovados pelos responsáveis pelos Cursos em cada Instituição.