A Tecnologia em Foco é um evento realizado anualmente na Faculdade de Tecnologia (FT) da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas, que celebrou sua 14ª edição este ano. O evento ocorreu nos dias 02, 03 e 04 de outubro, oferecendo uma variedade de atividades, incluindo palestras, apresentações musicais, workshops e estandes empresariais. 

O evento foi coordenado pela Prof.ª Dr.ª Simone Andréa Pozza, juntamente com os Centros Acadêmicos e Comissões Discentes da FT, proporcionando momentos de aprendizagem aos membros da comunidade universitária. 
 
Foram desenvolvidas atividades específicas para o curso, #TransportesEmFoco, organizadas pelo Centro Acadêmico André Rebouças de Transportes (CAART), oferecendo palestras e workshops voltados à área, reunindo cerca de 60 espectadores por atividade, entre discentes e docentes. 
 
No primeiro dia do evento: 
– Minicurso “Por dentro do ArcGIS”, com Bruna Candeia, da Imagem Geosistemas. 
– Palestra “Cenário Nacional do Transporte Dutoviário”, com Carlos Henrique Silva, da Comgás 
– Palestra “Conectando o Mundo: Mobilidade, Dados Geográficos e Inovação”, com Thomas Willian, da Imagem Geosistemas. 
 
No segundo dia do evento: 
– Palestra “BIM + IA + Mercado: O Hoje e o Futuro”, com David Shinkai e Gabriel Gonçalves, da Deloitte. 
– Palestra “Arteris Intervias: 23 anos de concessão de rodovias”, com Helvecio Tamm de Lima Filho, da Arteris S.A.. 
 
No terceiro dia do evento: 
– Palestra “Supply Chain e Inteligência Artificial: Avanços, Aplicações e Desafios”, com Paulo Roberto Bertaglia. 
– Palestra “Transporte Hidroviário: Um Panorama sobre Logística Multimodal, Tecnologias e Desafios para o Futuro”, com Raphael Piccelli e Rudinei A. Welter, da Hidrovias do Brasil. 
 
A Tecnologia em Foco deste ano foi um evento incrível que proporcionou uma vasta troca de experiências entre os participantes.