Fórum ABENGE 2023

O Professor Doutor Felippe Benavente Canteras, Coordenador do Curso de Engenharia de Transporte da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP, está participando, desde ontem (30/11) e hoje (01/12) do XII Fórum de Gestores de Instituições de Educação em Engenharia, organizado pela ABENGE – Associação Brasileira Educação em Engenharia, em parceria com a CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, CREA e Mútua. Nesta edição, o Fórum está ocorrendo na Escola de Engenharia da UFMG – Campos Pampulha – Belo Horizonte – MG. 

Ler mais

CONGRESSO ANPET 2023

Ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro deste ano o 37º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, organizado em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), e as universidades paulistas: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Trata-se do mais importante congresso na área de Transportes, neste ano, realizado em Santos, São Paulo. 

Ler mais

Visita Técnica à Arena ANTP 2023

A Arena ANTP, evento realizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos, cuja última edição havia ocorrido em 2019, retornou este ano à São Paulo nos dias 24, 25 e 26 de outubro no Transamérica Expo Center. O Congresso de Mobilidade Urbana reuniu palestras relacionadas e estandes de empresas de destaque no setor, que aproveitaram a oportunidade para apresentar as mais recentes inovações da indústria de transportes. 

Ler mais

Conversa sobre Mobilidade e Transportes

Planos de Mobilidade Urbana: Processo de Elaboração e Exemplos de Ações Estratégicas com Thais de Cassia Martinelli.
Ler mais