No dia 11/11, os alunos do curso de Engenharia de Transportes matriculados na disciplina Segurança de Vias realizaram uma visita técnica enriquecedora à CCR AutoBan em Jundiaí, São Paulo, responsável pela administração da Rodovia Anhanguera e da Rodovia Bandeirantes.

Durante essa visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de sinalização rodoviária e urbana, compreender estudos de acidentes e análise de riscos, abordando a segurança em vias urbanas, rodovias e vicinais, além de explorar a Fábrica de Placas. Eles acompanharam de perto o processo de impressão digital, compreendendo minuciosamente a fabricação das placas de sinalização.

Compartilhando uma visão única e enriquecedora, a Profa. Dra. Luisa Andreia Gachet – que orientou a visita junto ao Prof. Dr. William Machado Emiliano – destaca a importância da visita: “A disciplina aborda os principais aspectos relacionados à sinalização vertical e horizontal, segurança no trânsito e mobilidade segura. A visita à CCR AutoBan em Jundiaí, especialmente à Fábrica de Placas, desempenhou um papel crucial na expansão dos conhecimentos técnicos, contribuindo significativamente para o aprimoramento da formação profissional de maneira multidisciplinar.”

Expressamos nossa sincera gratidão à toda equipe CCR Autoban, em especial ao Mário Sérgio Ferreira pela atenção e receptividade, enriquecendo o conhecimento técnico dos alunos e reforçando a importância do aprendizado prático na vida acadêmica. As interações com os profissionais da CCR e a imersão nas operações diárias foram inestimáveis, complementando conhecimentos adquiridos em sala de aula.