No último dia 21/10, os alunos do curso de Engenharia de Transportes matriculados na disciplina de Ferrovias realizaram uma visita técnica ao pátio da empresa Rumo, onde os alunos puderam visitar um canteiro de obras em que ocorre a expansão da malha ferroviária na cidade de Cordeirópolis, interior de São Paulo

Desta forma, a visita técnica proporcionou aos alunos do curso a oportunidade de conhecer na prática aspectos construtivos das linhas férreas já debatidos na disciplina ministrada pela Profa. Dra. Fabiana Maria da Silva, responsável por agendar e acompanhar os alunos na visita. Além disso, foi possível ver o funcionamento das locomotivas, debater aspectos relacionados ao gerenciamento e operação da malha ferroviária, além de ter contato direto com profissionais da área. 

  

Agradecemos à empresa Rumo pela atenção, pela excelente recepção e por auxiliar na construção de conhecimento técnico e acadêmico para os alunos de Engenharia de Transportes. Certamente a experiência foi enriquecedora e contribuiu significativamente para consolidar conhecimentos, uma vez que a visita aliou teoria e prática relacionada ao transporte ferroviário.