Ocorreu entre os dias 6 e 10 de novembro deste ano o 37º Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes, organizado em parceria com a Associação Nacional de Pesquisa e Ensino em Transportes (ANPET), e as universidades paulistas: Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Trata-se do mais importante congresso na área de Transportes, neste ano, realizado em Santos, São Paulo. 

O tradicional evento visa promover, ano após ano, uma troca de ideias e um debate construtivo entre os participantes, com o objetivo de disseminar e ampliar linhas de pesquisa e de ensino no setor, sendo Modelos e Técnicas de Planejamento de Transportes; Planejamento Territorial do Transporte; Transporte Urbano e Rodoviário; Logística e Gestão do Transporte de Carga; Aspectos Econômicos, Sociais, Políticos e Ambientais do Transporte; e Infraestrutura de Transportes. 

 

O curso de Engenharia de Transportes marcou presença na edição do Congresso da ANPET neste ano, sendo representada pelos corpos docente e discente com vários trabalhos aprovados e apresentados: Diego, Eloisa, Vivian, Vitor e Wiliam; Alice de Jesus Giardini, César Augusto de Oliveira Diniz, Luís Fernando Passarela Garcon, Nikolas da Silva Maciel, Isabella Matiacci Camargo, Franco Leone Antunes, Luiz Henrique Rubim Ferranda, Mateus Martins Violati. 

 

Foi um momento oportuno para, além de divulgar o curso de Engenharia de Transportes no meio acadêmico, para também conectar ideias e pesquisas da área de Transportes com a iniciativa privada.