O Professor Doutor Felippe Benavente Canteras, Coordenador do Curso de Engenharia de Transporte da Faculdade de Tecnologia da UNICAMP, está participando, desde ontem (30/11) e hoje (01/12) do XII Fórum de Gestores de Instituições de Educação em Engenharia, organizado pela ABENGE – Associação Brasileira Educação em Engenharia, em parceria com a CONFEA – Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, CREA e Mútua. Nesta edição, o Fórum está ocorrendo na Escola de Engenharia da UFMG – Campos Pampulha – Belo Horizonte – MG. 

A participação neste evento, vem de uma ideia de ação de extrema relevância da coordenação com o intuito de divulgar o curso, além de alinhar estratégias e inovações a serem aplicadas no curso, a partir das discussões que foram realizadas no âmbito das novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), assim como a curricularização da Extensão, enriquecendo ainda mais as reflexões sobre o desenvolvimento e aprimoramento do curso, envolvendo ativamente os alunos. 

 

Os tópicos abordados nas plenárias deste evento incluem uma variedade de aspectos cruciais para a Engenharia, entre elas está o Registro Profissional do Engenheiro e Competências na Formação Acadêmica, proporcionando uma análise aprofundada desses elementos fundamentais para o desenvolvimento profissional. 

 

Para obter informações adicionais sobre o evento, acesse o site oficial da ABENGE – Fórum de Gestores 2023. https://abenge.org.br/forum_gestores_2023.php