Histórico

O Grupo de Otimização de Tecnologias Analíticas Aplicadas a Amostras Ambientais e Sanitárias (GOTAS) foi criado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 28 de Outubro de 2016, sob a coordenação do Prof. Dr. Enelton Fagnani. O logotipo pode ser visto abaixo:

O logotipo se refere ao acrônimo do grupo, trazendo a letra “O” estilizada e em formato de gotas, já que a matriz ambiental água é predominante nos trabalhos de pesquisa. A letra “T” é uma adaptação do símbolo da Faculdade de Tecnologia, referenciando uma torneira, de onde as gotas se originam.

A letra “A” apresenta o número 4, destacado em preto, simbolizando as quatro palavras começadas com essa letra e que compõem o nome do grupo. Por fim, a letra “S” faz alusão à  área sanitária. Pensando sempre em contribuir humildemente com o cenário científico nacional e internacional, o nome do grupo como um todo faz menção ao poema anônimo intitulado Oceanos são feitos de gotas d’ água, adotando-o como lema e inspiração. Afinal, “… são pequenas gotas d’ água que fazem todo o grande oceano”.