Home » Projetos » Mestrado

Mestrado

Dissertações de Mestrados

1. Maria Vitória Raposo Rodrigues. Preparação de membranas poliméricas contendo carbono poroso dopado com enxofre e sua aplicação na remoção de metais em efluentes de banho de semijoias na cidade de Limeira. Início: 2023. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) – Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

2. Karen Penayo. Preparação de compósitos baseados em óxido de grafeno e nanocelulose, caracterizações e aplicação na estabilização de emulsões. Início: 2021. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) – Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

3. Natália gabriele camparotto. Preparação de esferas baseadas em quitosana, nanocelulose e ácido tânico alquilado e sua aplicação na purificação de águas. Início: 2021. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) – Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Orientador).

4. ARTHUR DA SILVA VASCONCELOS DE ALMEIDA. SÍNTESE DE NANOMATERIAIS MAGNÉTICOS BASEADOS EM ÓXIDO DE GRAFENO/QUITOSANA/ARGILA ORGANOFÍLICA PARA ADSORÇÃO DE CONTAMINANTES EMERGENTES EM ÁGUAS. Início: 2021. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) – Universidade Estadual de Campinas, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. (Coorientador).

5. Mariana Cardoso Barros Ribeiro. Adsorção de contaminante emergente em compósito baseado em óxido de grafeno e quitosana produzido por rota verde. Início: 2021. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) – Universidade Estadual de Campinas. (Coorientador).

6. RUTH NÓBREGA QUEIROZ. ADSORÇÃO DE HIDROCARBONETO POLICÍCLICO AROMÁTICO (HPAH) DE EFLUENTE DE ÁGUA PRODUZIDA POR ADSORVENTE COMPÓSITO DE ÓXIDO DE GRAFENO-QUITOSANA. Início: 2021. Dissertação (Mestrado em Engenharia Química) – Universidade Estadual de Campinas, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. (Coorientador).

7. Thatiely N M de Paula. Preparação de Nanomaterias Baseados Óxido de Grafeno/Celulose, Caracterização e sua Aplicação na Remoção de Poluentes em Águas. Início: 2021. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) – Universidade Estadual de Campinas. (Orientador).

8. Paula Mayara Morais da Silva. Preparação e caracterização de nanocompósitos baseados em derivados de grafeno e nanocelulose modificada e sua aplicação na adsorção de contaminantes em águas. 2021. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) – Universidade Estadual de Campinas, . Orientador: Patricia Prediger.

9. Thaís Cheminski. Preparação de Nanomateriais Baseados em Óxido de Grafeno, Caracterização e sua Aplicação na Purificação de Águas.. 2018. Dissertação (Mestrado em TECNOLOGIA) – Universidade Estadual de Campinas, Fundo de Apoio ao Ensino à Pesquisa e Extensão da UNICAMP. Orientador: Patricia Prediger.