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Marco Antonio Garcia de Carvalho, PhD

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Introdução à computação gráfica com OpenGL

Julho/2006


Índice
Introdução
1. Conceitos iniciais
1.1. O que é OpenGL
1.2. Estrutura básica de um programa
1.3. Compilando programas que utilizam OpenGL – Linux
1.4. Compilando programas que utilizam OpenGL – Windows (Dev-C++)
2. Desenhando linhas e pontos
2.1. Descrição do programa linha.c
2.2. Descrição de funções do programa linha.c
2.3. Outros programas relacionados
2.4. Exercícios
3. Preenchimento de regiões
3.1. Descrição do programa preenchimento.c
3.2. Outros programas relacionados
3.3. Exercícios
4. Transformações geométricas
4.1. Transformações geométricas – cubos4
4.2. Transformações geométricas – braço robótico
4.3. Outros programas relacionados
4.4. Exercícios
5. Texturas e display lists
5.1. Programa textura_simples.c
5.2. Programa jato.c
5.3. Outros programas relacionados
5.4. Exercícios
6. Modelos de iluminação e sombreamento
6.1. Descrição do programa iluminacao.c
6.2. Outros programas relacionados
6.3. Exercícios
7. Animação 2D
7.1. Descrição do programa anima_telejogo.c
7.2. Outros programas relacionados
7.3. Exercícios
8. Projeto Final


9. Instruções para submissão dos exercícios
10. Instruções para instalação do OpenGL
10.1. Linux
10.2. Windows
10.3. Mac
OpenGL Programming Guide (or The Red Book)
Bibliografia

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