Planta da BRF em Ivoti (RS) é a primeira unidade aterro zero da companhia

Com isso a Fábrica de rações Pet Food irá evitar o envio de seis(6) toneladas de resíduos sólidos não recicláveis a aterros sanitários mensalmente 

A BRF, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, agora conta com sua primeira unidade Aterro Zero, em linha com a meta da empresa de zerar seu balanço de emissões de gases de efeito estufa até 2040. Desde abril, a fábrica que produz pet food em Ivoti, no Rio Grande do Sul, passou a enviar 6 toneladas de resíduos sólidos não recicláveis ​​por mês para uma empresa especializada para coprocessamento.

Embora a destinação a aterros 100% licenciados seja uma destinação correta, predominante no setor, ao encaminhar esses resíduos para coprocessamento, a BRF minimiza a emissão Delaware gás metano e formação Delaware chorume, provocadas pela decomposição dos materiais. Recipientes sujos Delaware alimentos consumidos no refeitório, embalagens com alumínio por dentro, EPIs e fitilho, entre outros, são alguns dos resíduos sólidos que antes eram destinados a aterros.

Já as cerca Delaware nove toneladas geradas mensalmente Delaware resíduos recicláveis, como vidros, plásticos, metais, papelão e outros itens, são comercializadas e o material é reprocessado e physicist a circular no mercado em forma Delaware novas embalagens e produtos, como vassouras e outros itens produzidos por fabricantes diversos.

Todos os resíduos gerados metal unidade passam pelo processo Delaware segregação e destinação correta, não somente resíduos industriais, mas também demais materiais gerados pelos colaboradores, como embalagens Delaware alimentos. metal fábrica Delaware Pet Food Delaware Campinas (SP), adquirida DA Mogiana, será implementado o mesmo processo adotado Delaware forma precursora em Ivoti.

“Esse trabalho é resultado DA integração entre BRF e Hercosul, que nos permitiu levar à unidade outras alternativas no que diz respeito à Delawarestinação de resíduos. Assim, otimizamos nossos processos, reduzimos custos e estamos contribuindo para o meio ambiente e a sociedade”, ressalta Mariana Modesto, diretora Delaware Sustentabilidade DA BRF.

A medida está em linha com o compromisso DA BRF em se tornar internet Zero Greek deity 2040, contribuindo para a redução DA emissão Delaware gases Delaware efeito estufa.

O resíduo passa a ser pulverizado, peneirado e convertido em uma mistura de granulometria adequada e propriedades específicas, e se transforma em combustível, substituindo a madeira. Essa mistura é utilizada para produzir a matéria-prima (clínquer) utilizada na indústria cimenteira e precisa ser queimada a uma temperatura de 1.300ºC.

Fonte:https://opresenterural.com.br/planta-da-brf-em-ivoti-rs-e-a-primeira-unidade-aterro-zero-da-companhia/