Home

O V Workshop de Práticas de Ensino da FT tem como objetivo trocar experiências de ensino (boas e ruins) entre os docentes da FT a fim de melhorar a qualidade do Ensino.

Nesses tempos de pandemia, isolamento social e ensino remoto mediado por tecnologias digitais, professores e alunos tiveram que enfrentar uma nova realidade. Com a retomada das aulas presenciais, modelos híbridos estão sendo discutidos. Um outro movimento, o da curricularização da Extensão, também está ocorrendo. Assim, mais do que nunca, a troca de experiências e o compartilhamento de ideias se tornaram ainda mais importantes para a adaptação do processo de ensino e aprendizagem nesses novos tempos.

O formato desta edição do Workshop será de apresentações virtuais de 10-15 min onde o docente poderá relatar experiências apresentando ideias, técnicas, softwares, atividades que foram benéficas (ou maléficas) para a aprendizagem dos alunos em suas disciplinas. Além disso, poderá também apresentar propostas de trabalhos em laboratório, experimentos e atividades que pretende realizar em 2022.